Compreender a flexibilidade, versatilidade, e usabilidade da Gamification e potenciar a sua utilização como uma ferramenta diferenciadora em diversos contextos e setores.
Programa com foco na gestão de projetos e customização de soluções tecnológicas de gamificação.
(This programme is lectured only in Portuguese)
O Curso de Especialização em Gamification & Customer Engagement foi desenvolvido com o objectivo de potenciar os conhecimentos e competências dos profissionais na execução da estratégia de gamificação das empresas, incentivando, desta forma, a uma maior interação, diversão, conquista e partilha, nos diferentes meios e canais onde se encontram, contribuindo para o aumento do engagement com as Marcas. Responde, de igual forma, à necessidade premente das empresas e marcas se diferenciarem.
Este programa apresenta um corpo docente especializado nas áreas de marketing, inovação, design e gamification, com vasta experiência académica e profissional, permitindo desenvolver a criatividade e a inovação nos profissionais através da ideação de soluções gamificadas, bem como fortalecer competências de gestão nas organizações, com recurso à gamification.
Corpo docente especializado nas áreas de marketing, inovação, design e gamification, com vasta experiência académica e profissional, o que permite conhecer em profundidade diversas formas de utilização da gamification, desenvolver a criatividade e inovação nos profissionais através da ideação de soluções gamificadas, bem como fortalecer competências de gestão nas organizações, com recurso à gamification.
Aprofunda a utilização de uma ferramenta diferenciadora na estratégia de marketing, incentivando a uma maior interação, diversão, conquista e partilha, nos diferentes meios e canais onde se encontram, de modo a aumentar o engagement com a Marca.
Prepara os profissionais para desenvolver e gerir projetos de gamification, assim como customizar soluções tecnológicas de gamification ao seu contexto com maior acuidade.
Aprofunda como monitorizar comportamentos e informação provenientes de sistemas gamificados, de modo a adequar e ajustar o game design da solução.
Potencia a utilização da gamification como uma ferramenta diferenciadora em diversos contextos e setores.
Aquisição das competências necessárias para gerir sistemas gamificados nas organizações em contextos híbridos.
Compreender a flexibilidade, versatilidade, e usabilidade da Gamification e potenciar a sua utilização como uma ferramenta diferenciadora em diversos contextos e setores.
Preparar os vários stakeholders para a adoção e implementação desta ferramenta na organização.
Aplicar corretamente o conceito de gamification nos negócios.
Contribuir para a formação de gestores de gamification.
Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos: