Pós-Graduação 100% Online
Marketing

Este programa pretende contribuir para uma compreensão do que realmente é o Marketing nos dias de hoje e o seu potencial de leverage do negócio, apresentando temas de fronteira e uma visão da nova empresa 5.0.

  • Marketing
ApresentaçãoObjetivosDestinatários Plano de estudosCorpo docenteMetodologia OnlineAdmissões

Pós-Graduação 100% Online em Marketing

Atualmente, vivemos num ambiente hiperdinâmico, digital e customer centric, onde quem pretende evoluir na sua carreira necessita de formação em Marketing, pois sem ela não consegue compreender verdadeiramente o negócio e chegar ao topo das organizações.

Este programa pretende contribuir para uma compreensão do que realmente é o Marketing nos dias de hoje e o seu potencial de leverage do negócio, apresentando temas de fronteira e uma visão da nova empresa 5.0 – isto é, global, digital e customer centric – focada no negócio, no valor, integrada e inovadora.

InícioJunho 2024
Duração9 meses
HorárioPós-Laboral
ECTS20

Pedido de Informações

Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Porquê a Pós-Graduação em Marketing?

Centralidade no cliente

Programa desenhado numa lógica de marketing 5.0, interativa e com forte incidência no customer centricity, digital e social media.

Mudanças no mercado

Compreender as mudanças no mercado e formular respostas mais adequadas

Visão 360º

Desenvolvimento dos conceitos fundamentais da área de marketing.

Plano de Marketing

Integrar todos os elementos referidos ao longo do curso em um plano de Marketing.

Objetivos

  • Identificar as fontes de mudança, tendências, os elementos essenciais de negócio e de Marketing nos dias de hoje;
  • Definir qual é o papel e a organização da função Marketing nas empresas;
  • Identificar os aspetos-chave de uma determinada situação através do desenvolvimento de metodologias de análise;
  • Compreender a relação entre as várias áreas organizacionais, o marketing e o negócio;
  • Determinar como é que uma organização responde ao foco no cliente, ao digital, ao social e a lógica relacional com os diferentes stakeholders;
  • Compreender as metodologias de análise de mercado e a sua aplicação nas organizações;
  • Desenvolver competências de liderança;
  • Desenvolver competências em termos de contratação de consultoria em Marketing e de estudos de mercado.
Saídas profissionais

Destinatários

  • Profissionais das áreas de Marketing, Vendas e Comunicação que tenham necessidade de aprofundar conhecimentos sobre a função de Marketing
  • Consultores
  • Empreendedores
  • Empresários
  • Gestores de produto

Testemunhos

Plano de estudos

Estrutura do plano de estudos

MóduloDOCENTE
Ecossistemas Hiperdinâmicos, Transformação Digital e NegócioLuís Filipe Costa
Customer ExperienceRui Murta
Branding e PosicionamentoAna Paula Borges
Marketing de ServiçosSimoni Rohden
Vendas e MarketingPedro Mello
Gestão de produtoHugo Sanina
Logística e DistribuiçãoJosé António Rosseau
Social Media Marketing Frederico Carvalho
E-commerceAntónio Calém
Métricas e Indicadores de MarketingLuís Moniz
Plano de MarketingLuís Schwab

Corpo docente

Conheça o Coordenador , Professor Luís Schwab e o Corpo Docente da Pós-Graduação em Marketing:
Luís Schwab
Simoni Rohden
Luís Filipe Costa
Luís Filipe Costa
Hugo Sanina
José António Rousseau
Ana Paula Borges
Frederico Carvalho
Luís Bettencourt Moniz
António Calém
Rui Murta
Pedro Soares de Mello

Metodologia Online

Flexibilidade

Aulas 100% Online em direto que ficarão gravadas e sempre disponíveis para que possa assistir quando e onde quiser.

Para si

Contará com o apoio dos nossos professores especializados que o irão ajudar na sua aprendizagem, bem como um gestor académico que o irá acompanhar e orientar durante o seu percurso académico.

Aprendizagem experiencial

Realização de projetos aplicados com casos de estudo reais e ambientes simulados, para que possa liderar os desafios da sua profissão.

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados