Programa inovador que te permite aprender as competências estratégicas mais avançadas na área da Gestão de Marketing.
(This degree is lectured only in Portuguese)
O Mestrado em Gestão de Marketing é um programa inovador dedicado ao desenvolvimento das melhores competências avançadas na área da Gestão de Marketing, para te preparar para liderar o paradigma dos negócios através da criação de visões estratégicas de sucesso num ambiente empresarial em constante evolução.
Este Programa conta com um modelo de aprendizagem imersivo e inovador com forte ligação às empresas, abordando temas da atualidade e debatendo as novas tendências em Marketing e Gestão, através de uma abordagem prática e com atividades que envolvem desafios reais de empresas nacionais e internacionais, parcerias com grandes marcas, casos de estudo, workshops e seminários.
Os estudantes são estimulados desde o primeiro dia a trabalhar em grupo e a desenvolver capacidades estratégicas que serão fundamentais para o desenvolvimento de uma carreira de sucesso e de liderança na área da Gestão de Marketing com foco na tomada de decisão empresarial.
O método de ensino do IPAM permitir que os estudantes experimentem, tomem decisões, trabalhem em grupo e apliquem o seu conhecimento em projetos empresariais reais. Grande parte destes projetos são apresentados pelas empresas parceiras que partilham problemas reais a serem solucionados de forma inovadora e criativa. No final dos desafios, os estudantes têm a oportunidade de apresentar e discutir as suas soluções diretamente às empresa. Cerca de 85% das unidades curriculares têm por base a resolução de projetos empresariais reais de empresas nacionais ou internacionais.
Os estudantes têm acesso a uma aprendizagem totalmente voltada para a simulação de situações reais, permitindo-lhes experienciar os desafios que um gestor de marketing enfrenta no seu dia-a-dia. Na Unidade Curricular Simulador de Gestão de Marketing, são debatidos em maior profundidade, os pontos essenciais de um plano de negócios e de uma boa estratégia de marketing. As decisões envolvem o planeamento de marketing, o lançamento de produtos, a segmentação e a comunicação da marca.
O estudante tem a possibilidade de interagir com alunos internacionais matriculados em outros cursos e com docentes e profissionais internacionais. Exemplo desta vivência é a International Week que permite aos estudantes participarem em seminários sobre tópicos atuais nas áreas de marketing e gestão, com docentes oriundos de diversos países da Europa. Outro exemplo são os eventos que ocorrem ao longo do ano letivo como palestras, workshops e seminários que podem envolver profissionais nacionais e internacionais.
Corpo docente altamente qualificado, composto por docentes com uma trajetória académica e empresarial focada em marketing, comportamento do consumidor e branding, permitindo que o estudante desenvolva competências estratégicas que serão fundamentais para o desenvolvimento de uma carreira de sucesso e de liderança na área da Gestão de Marketing com foco na tomada de decisão empresarial.
Os estudantes participam em iniciativas que envolvem os conceitos necessários para a atuação bem sucedida de um profissional de marketing como: gestão de marca, CRM e marketing analytics. Esses e muitos outros tópicos são discutidos nas Unidades Curriculares de Branding, Marketing Relacional, Marketing Estratégico, e Economia do Consumo.
As Unidades Curriculares utilizam uma abordagem centrada no consumidor e com foco na digitalização das empresas, incluindo aspetos relevantes como a sustentabilidade e a tecnologia. Os temas das mudanças e tendências de mercado são discutidas em maior profundidade na Unidade Curricular Novas Tendências em Marketing.
Além dos conceitos e práticas de marketing este mestrado apresenta os aspetos fundamentais e estratégicos da gestão de empresas. Estes temas são discutidos nas Unidades Curriculares de Liderança e Negociação, Direito dos Negócios e Gestão de Projetos de Investimento.
Os estudantes interessados em mobilidade internacional contam com o suporte do Departamento Internacional que detém um leque de mais de 140 Parcerias de Mobilidade Internacional em Universidades de renome.
Trata-se de uma oportunidade ímpar para colocar em prática, em contexto real, os conhecimentos adquiridos em sala de aula.
Nas últimas edições do Mestrado os estudantes tiveram a oportunidade de trabalhar com instituições como: Hurley, Havaianas, Melissa, Roche, Kidzania, TVI, Brisa, SMEG, MAAT, Leroy Merlin, Junior Achievement, Compal Veggie, Toys R Us, Chicco, TVI / Wonderland Lisboa, DHL, entre outras marcas de renome.
Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados