Pós-Graduação em Marketing Research, Intelligence & Analytics

Programa que aprofunda o tema do uso de dados para orientar as estratégias de marketing com foco em três grandes eixos: Marketing Research, Intelligence e Visualization, e Analytics.

Partilhe os seus dados e entraremos em contacto brevemente

Partilhe os seus dados e entraremos em contacto brevemente

Portugal

Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

InícioLisboa: Outubro 2023Porto: Novembro 2023
RegimePresencial
LocalizaçãoLisboaPorto
LínguaPortuguês
Duração10 meses

Preveja comportamentos e tome decisões com base na análise de dados de marketing

A Pós-Graduação em Marketing Research, Intelligence and Analytics do IPAM, a mais antiga e credível instituição de ensino de Marketing em Portugal, pretende de uma forma transversal e prática fornecer modelos conceptuais de resposta aos principais desafios dos profissionais de marketing: como posso ser mais eficiente; como perceber o mercado e os meus clientes e como prever o seu comportamento. Tendo sempre em vista a boa governação e gestão dos dados de marketing.

Para que se possa ter esta visão, é necessário abordar, de forma integrada, diferentes áreas como o Marketing Research, Business Intelligence e a componente Analítica.

Neste programa serão apresentados e explorados os modelos, técnicas e métodos que podem ser utilizados para retirar o máximo benefício dos dados, gerando conhecimento com valor para a decisão no Marketing.

Candidaturas Abertas | Garanta a sua vaga com condições especiais.

Porquê a Pós-Graduação em Marketing Research, Intelligence & Analytics?

Corpo docente de excelência

Conta com um corpo docente composto por reputados profissionais da área, aliando a excelência académica ao conhecimento profundo da realidade empresarial.

Visão ampla

Proporciona uma visão ampla da tomada de decisão de marketing orientada por dados e proporciona a reflexão sobre a governação de dados, as questões éticas e a privacidade.

Aplicabilidade em casos reais

Potencia a aplicabilidade prática dos conceitos adquiridos às situações reais das organizações, seja em contexto tradicional ou digital.

Temáticas atuais

Apresenta temáticas atuais fundamentais para a área de pesquisa e inteligência de mercado como tendências do consumidor, ética e privacidade.

«73% dos CMOs planeiam aumentar os investimentos em marketing analítico»
In Gartner: Marketing Data and Analytics Survey 2020

Razões para especializar-se em Marketing research, Intelligence & Analytics

Certificação

Os programas de Formação Executiva do IPAM são certificados pela Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing [APPM].

Garanta a sua vaga com condições especiais.

© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados