Foco no desenvolvimento de estratégias na criação de conteúdos para Social Media de forma criativa e coerente com a Marca. Programa em parceria com o IADE.
Programa Blended - aulas presenciais e aulas online live até 20% do programa.
No contexto atual, a profusão de plataformas de comunicação e tipos de conteúdo, a democratização da produção de conteúdos e a velocidade a que circula a informação representam enormes desafios, mas simultaneamente grandes oportunidades, para marketeers, publicitários e todos os profissionais ligados à criação, desenvolvimento e gestão de marcas.
Os Marketeers têm recorrido cada vez mais a estratégias de Marketing de Conteúdo focados nos Social Media, para, não só auxiliar a construção da Notoriedade da marca e aumentar as vendas, mas também para criar uma conexão real com o consumidor. O sucesso dos processos de criação, gestão e comunicação de Marcas assenta agora na partilha de poder com o cliente, no diálogo constante e na oferta de valor em forma de conteúdo.
Assim, a Pós-Graduação em Social Media & Content Marketing do IPAM Porto, em parceria com o IADE, está desenhada para dotar os profissionais de competências que os permitam compreender o cenário completo, desde a definição das estratégias até à criação e avaliação dos impactos dos diferentes conteúdos.
Devido à componente prática, este programa cria oportunidades para os profissionais colaborarem em conjunto com agências e Marcas parceiras com forte presença no mercado através do método “learning by doing”.
Modelo de formação totalmente compatível com uma atividade profissional a tempo completo, envolvendo aulas presenciais e aulas online live até 20% do programa.
Programa com um contexto prático, de forma a incentivar a criatividade, o problem-solving e a criação de estratégias de criação de conteúdos para social media, através de aulas teórico-práticas. Neste programa serão convidados experts da respetiva área, que possam contribuir para a consolidação das aprendizagens, através da partilha das suas experiências no mercado.
Neste programa, os estudantes serão desafiados a desenvolver competências através de trabalhos práticos. Haverá ainda um desafio principal, proposto por uma marca parceira, que será respondido ao longo de varios módulos, com uma metodologia de aprendizagem de learning by doing (aprender a fazer), tendo por base o problem-solving (resolução de problemas).
Desenvolvimento de um projeto final, em parceria com uma Marca, que irá lançar um desafio aos estudantes que os fará explorar todas as dimensões inerentes à criação e implementação de estratégias de conteúdos para os social media. No final da Pós-Graduação, o projeto final será apresentado à Marca, em formato Pitch, permitindo assim uma aprendizagem onde a realidade do mercado está simulada e presente.
Ambiente académico inovador onde a criatividade e o Marketing trabalham para o sucesso das áreas associadas ao Social Media e à criação de conteúdos e contacto com as mais recentes tendências utilizadas no mercado por profissionais de Social Media e produção de conteúdos para Marketing.
Os estudantes serão expostos às dimensões estratégicas, operacionais e criativas de diferentes organizações para a criação de conteúdos digitais para social media.
Corpo Docente de excelência. constituído por empresários, empreendedores e criadores de conteúdos digitais com larga experiência no mercado.
Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
Programa que prepara profissionais com uma visão digital e com credibilidade para liderar a transformação digital das organizações em que estão integrados, ajudando o tecido empresarial português a vencer na nova economia digital.
Programa que prepara profissionais para gerir a função de Marketing num contexto 5.0, isto é, interativo, digital, customer centric e relacional com múltiplos stakeholders.
Foco na visão global da gestão e do desempenho de vendas com vista à otimização da tomada de decisões.
© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados