Licenciatura
Gestão de Marketing

Esta licenciatura pretende desenvolver as competências essenciais para uma função em marketing.

  • Licenciaturas Online
  • Gestão de Marketing
ApresentaçãoSaídas profissionaisPlano de estudosCorpo docenteMetodologia onlineAdmissões

Licenciatura em Gestão de Marketing

Esta licenciatura pretende desenvolver as competências essenciais e fundamentais para uma função em marketing.

Ao longo de todo o programa, os estudantes realizam projetos em parceria com empresas, respondem a desafios empresariais, assistem a aulas lecionadas por empresas, garantindo assim a interação com as empreas.

São ainda estudados casos no âmbito da responsabilidade social e sustentabilidade.

This degree is lectured only in Portuguese.

InícioSetembro 2023
Duração3 anos | 6 semestres
HorarioPós-Laboral
ECTS180

Pedido de Informações

Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Porquê estudar a Licenciatura em Gestão de Marketing?

Flexibilidade

Aulas 100% online e em direto, com gravação dos conteúdos sempre disponível e avaliações 100% online.

Metodologia baseada na experiência

Aprenderás processos diferentes e novas ferramentas que o ajudarão a fazer crescer exponencialmente o teu negócio.

Aprendizagem focada em resultados

Irás obter conhecimentos de tecnologia, dados, ações rápidas e eficazes, com uma precisão meticulosa de resultados e uma otimização contínua.

Componente marketing digital

Abordagem de marketing digital durante as unidades curriculares de Laboratório de Marketing & Consumo.

Estágio

Possibilidade de desenvolver um projeto pessoal ao longo do estágio.

Saídas profissionais

Saídas profissionais

  • Gestão de Produtos / Serviços / Mercados
  • Funções de Vendas, como Gestão de Contas ou Account Executive
  • Gestão de Eventos
  • Web-marketing / E-commerce
  • Assistente de Marketing
  • Assistente de Comunicação e Imagem
  • Técnico de Estudos de Mercado
  • Responsável por Customer Relations
  • Gestão de Trade Marketing, Marketing Direto e Merchandising
  • Funções de Social Media e Social Selling

Testemunhos

Plano de estudos

Estrutura do plano de estudos

1º SEMESTRE
2º SEMESTRE
3º SEMESTRE
4º SEMESTRE
5º SEMESTRE
6º SEMESTRE
Unidades curricularesECTS
Fundamentos de Marketing 6
Investigação e Métodos de Pesquisa6
Linguagem e Apresentação Empresarial6
Cultura, Ideologia e Mercado 6
Fundamentos de Gestão6
Unidades curricularesECTS
Marketing6
Economia da Empresa 6
Comportamento do Consumidor6
Estatística Descritiva6
Laboratório de Marketing e Consumo A6
Unidades curricularesECTS
Gestão da Comunicação6
Estudos de Mercado6
Gestão de Produto6
Economia e Negócios Internacionais6
Métodos de Previsão6
Unidades curricularesECTS
Comportamento Organizaional6
Publicidade6
Gestão de Preços6
Contabilidade de Gestão6
Laboratório de Marketing e Consumo B6
Unidades curricularesECTS
Dinâmica e Animação de Grupos6
Gestão de Canais de Distribuição6
Gestão de Vendas6
Gestão Financeira6
Plano de Marketing6
Unidades curricularesECTS
Comportamento de Compra e Venda5
Sistemas de Informação5
Gestão das Pessoas5
Estágio em Marketing ou Consumo15

Corpo docente

Conhece a Coordenadora, Professora Sílvia Bandeira e o Corpo Docente da Licenciatura em Gestão de Marketing.
silvia-bandeira
Sílvia Bandeira
Ana Canavarro
Simão Machado
Rui Monteiro
Mafalda Ferreira
hugo-maganinho
Hugo Maganinho
Ana Pimenta

Metodologia online

Flexibilidade

Aulas 100% Online em direto que ficarão gravadas e sempre disponíveis para que possas assistir quando e onde quiseres.

Para si

Contarás com o apoio dos nossos professores especializados que te irão ajudar na tua aprendizagem, bem como um gestor académico que te irá acompanhar e orientar durante o teu percurso académico.

Aprendizagem experiencial

Realização de projetos aplicados com casos de estudo reais e ambientes simulados, para que possas liderar os desafios da tua profissão.

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Certificação e acreditação

Aprovado pela A3ES em 21/03/2019

Registo nº R/A-Ef 40/2012 de 06/05/2012 (DGES)

Despacho n.º 8727/2021, de 2 de setembro de 2021, II Série nº 171 D.R.

Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702