Mestrado
Marketing Digital

O Mestrado em Marketing Digital prepara o estudante para a estratégia de marketing digital, análise de métricas, jornada do consumidor online, entre outros.

  • Mestrados Online
  • Marketing Digital
ApresentaçãoSaídas profissionaisPlano de estudosCorpo docenteSection NameAdmissões

Mestrado em Marketing Digital

O impacto da Economia Digital é por de mais evidente no Marketing Mix, pelo que urge preparar recursos humanos na área do Marketing com novas competências que serão imprescindíveis.

É neste enquadramento que o IPAM apresenta o Mestrado em Marketing Digital, num regime de ensino 100% à distância, que constitui uma oferta com um enquadramento conceptual e teórico.

This degree is lectured only in Portuguese.

InícioOutubro 2024
Duração1 ano | 2 semestres
HorárioPós-Laboral
ECTS60

Pedido de Informações

Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Porquê estudar o Mestrado em Marketing Digital?

Mestrado 1 ano

Um Mestrado intensivo de uniformização de conhecimentos em Marketing Digital. Durante o mestrado, existirá a oportunidade de desenvolver competências de gestão de marketing para abraçar desafios profissionais distintos da licenciatura.

Para profissionais

Destinado a alunos com mínimo de 5 anos de experiência profissional. Avaliação assente na resposta a casos de estudo reais. Proporciona uma rede de alunos com experiência em diversos mercados.

Flexibilidade

Aulas 100% online e em direto | Gravação dos conteúdos sempre disponível

Foco no consumidor online

Desenvolver conhecimentos e competências para a construção de negócios digitais competitivos e ajustados às necessidades do consumidor online.

Gestor académico pessoal

Terás um gestor académico pessoal que te acompanhará durante o teu percurso académico.

Estratégias digitais

Desenvolvimento de estratégias digitais que contribuam para o sucesso de marcas e organizações através da atração, satisfação, e fidelização dos seus públicos digitais.

Contacto com empresas nacionais e internacionais

Forte abordagem prática do programa, assente na resolução de casos reais de Marketing de empresas nacionais e internacionais.

Saídas profissionais

Saídas profissionais

  • Digital Marketing Manager
  • Analista SEM
  • Especialista em SEO
  • Social Media Manager
  • Criador de conteúdos SEO

Plano de estudos

Consulte a estrutura do plano curricular

1º SEMESTRE
2º SEMESTRE
Optativa I
Optativa II
Unidades curricularesECTS
Estratégia de Marketing Integrado3
Métricas de Marketing Digital3
Desenvolvimento de Produtos Digitais3
Marketing para Redes sociais3
Jornada do Consumidor Online3
E-Commerce3
Optativa I *6
Optativa II *6
Unidades curricularesECT
Projeto Profissional30
Unidades curricularesECTS
Ramo em Estratégia de Comunicação: Marketing de Conteúdo6
Ramo em Estratégia de Empreendedorismo: Empreendorismo Digital6
Ramo em Estratégia de Marketing Performance: Análise e visualização de Dados6
Unidades curricularesECTS
Ramo em Estratégia de Comunicação: Search e Mobile Marketing6
Ramo em Estratégia de Empreendedorismo: Trade Marketing6
Ramo em Estratégia de Marketing Performance:Marketing Research & Performance6

Corpo docente

Conheça o Coordenador, Professor Paulo Feliz e o Corpo Docente do Mestrado em Marketing Digital.
Paulo Feliz
hugo-maganinho
Hugo Maganinho
Luís Bettencourt Moniz
Luís Schwab
Sílvio Farias de Menezes
Sílvio Farias de Menezes

Metodologia Online

Flexibilidade

Aulas 100% Online em direto que ficarão gravadas e sempre disponíveis para que possas assistir quando e onde quiser.

Para si

Contarás com o apoio dos nossos professores especializados que te irão ajudar na sua aprendizagem, bem como um gestor académico que te irá acompanhar e orientar durante o teu percurso académico.

Aprendizagem experiencial

Realização de projetos aplicados com casos de estudo reais e ambientes simulados, para que possa liderar os desafios da tua profissão.

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Certificação e acreditação

Aprovado pela A3ES em 05-12-2022 .

Relatório de auto-avaliação do Mestrado em Marketing Digital

Registado na DGES com o nº R/A-Cr 242/2022 de 31-01-2023

Despacho nº. 1991/2023 , de 9 de fevereiro de 2023, II Série nº29 D.R.

Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702