Especificar, conceber, desenvolver e operacionalizar soluções tecnológicas em alinhamento com as atividades de marketing e implementar processos de negócios em ambientes fluídos e em mudança acelerada.
O Mestrado em Marketing e Tecnologia é o primeiro programa em Portugal de um ano que combina uma abordagem tech-driven ao marketing, para alavancar o potencial das tecnologias nos negócios.
(This degree is lectured only in Portuguese)
O Mestrado em Marketing e Tecnologia é o primeiro mestrado em Portugal com duração de um ano, dirigido a profissionais com mais de cinco anos de experiência, que se posiciona na interseção do marketing e da tecnologia.
Através de um modelo de aprendizagem imersivo e disruptivo, os profissionais terão acesso privilegiado e especializado às melhores práticas e ao que de mais inovador se está a fazer nas empresas na confluência do marketing e da tecnologia, desenvolvendo competências digitais e tecnológicas avançadas permitindo-lhe acelerar a sua carreira e liderar o futuro dos negócios.
Com um corpo docente altamente especializado e com estreita ligação ao mercado empresarial, este Mestrado pretende especializar os profissionais de competências estratégicas e analíticas avançadas, assim como de um entendimento profundo sobre os efeitos e o potencial da tecnologia nos mercados e a forma como esta pode impulsionar a competitividade das organizações e dos negócios.
Os profissionais terão acesso privilegiado e especializado às melhores práticas e ao que de mais inovador se está a fazer na confluência do marketing e da tecnologia, desenvolvendo competências digitais e tecnológicas avançadas permitindo-lhe acelerar a sua carreira e liderar o futuro dos negócios.
Desenvolvimento de uma abordagem technology-driven ao marketing, permitindo aos profissionais aprofundar competências para criar estratégias e ações que aportem valor para os negócios e impulsionem a competitividade das organizações, alavancando soluções tecnológicas adequadas ao uso eficiente de dados.
Corpo docentes altamente qualificado e com estreita ligação ao mercado empresarial, permitindo uma aprendizagem disruptiva e baseada nas melhores práticas de mercado.
Obtenção do grau de mestre no período de um ano, através do desenvolvimento de um Projeto Profissional que se focará num problema empresarial real.
Por meio da co-criação de conhecimento no contexto das experiências e ambições de todos os participantes do curso.
Calendário de aulas adequado a profissionais. Sessões intensivas e concentradas temporalmente: aulas 1 vez por mês (5ª à noite, 6ª e sábado todo o dia).
Especificar, conceber, desenvolver e operacionalizar soluções tecnológicas em alinhamento com as atividades de marketing e implementar processos de negócios em ambientes fluídos e em mudança acelerada.
Utilizar meios digitais enquanto fontes de informação e de co-criação de conhecimento e inovação, assim como, metodologias e processos avançados de planeamento estratégico de marketing.
Entender e antecipar o impacto das mudanças tecnológicas na sociedade e no pensamento estratégico de marketing.
Liderar e desenvolver equipas multidisciplinares e capazes de atuar em ambientes em mudança acelerada;.
Licenciados com mais de 5 anos de experiência, incluindo:
"Cada vez mais é importante desenvolver competências tecnológicas na área de gestão de marketing. A necessidade advém, naturalmente, da evolução dos mercados e do próprio uso das tecnologias pelos consumidores, assim como do aumento exponencial do número de soluções para as empresas e das formas como estas podem ser usadas para alavancar as suas estratégias e ações. Se somarmos a isto a explosão de dados disponíveis, torna-se evidente que as competências na área de interseção do marketing e tecnologia são essenciais".
Fernando Pinto Santos, Coordenador do Mestrado em Marketing e Tecnologia - Porto
Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
Programa inovador que te permite aprender as competências estratégicas mais avançadas na área da Gestão de Marketing.
Programa que prepara profissionais para gerir a função de Marketing num contexto 5.0, isto é, interativo, digital, customer centric e relacional com múltiplos stakeholders.
Programa que prepara profissionais com uma visão digital e com credibilidade para liderar a transformação digital das organizações em que estão integrados, ajudando o tecido empresarial português a vencer na nova economia digital.
Foco na visão global da gestão e do desempenho de vendas com vista à otimização da tomada de decisões.