Pós-Graduação 100% Online
Marketing Research, Insights e CRM

A formação que prepara profissionais para a compreensão do comportamento e motivações do consumidor

  • Pós Graduações Online
  • Marketing Research, Insights e CRM
ApresentaçãoSaídas profissionaisPlano de estudosCorpo docenteMetodologia OnlineAdmissões

Pós-Graduação 100% Online em Marketing Research, Insights e CRM

A gestão da experiência do consumidor tem-se tornado fonte de vantagem competitiva para empresas que conseguem não apenas compreender as variáveis psicológicas, mas também as mudanças sociais e tecnológicas que influenciam o comportamento de consumo.

Esta pós-graduação apresenta temáticas tradicionais ao marketing como Marketing Research e CRM, com uma perspetiva contemporânea sobre Consumer Insights e Tecnologias proporciona uma formação completa para profissionais e executivos da área.

Início2024
Duração8 meses
HorárioPós-Laboral
IdiomaPortuguês

Pedido de Informações

Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Porquê a Pós-Graduação 100% Online em Marketing Research, Insights e CRM?

Corpo docente especializado
  • Possuir um corpo docente composto por reputados profissionais da área, aliando a excelência académica ao conhecimento profundo da realidade empresarial.
Aprofundar conhecimento no consumidor
  • Aprofundar os temas principais da gestão de relacionamento com clientes, estando organizada em três grandes eixos: Marketing Research, Consumer Insights e CRM, e Tecnologia
  • Adotar uma perspetiva contemporânea do Customer Relationship Management
  • Explorar tendências em comportamento do consumidor considerando a jornada e a experiência de consumo.
Desenvolver competências teórico-práticas
  • Discutir o uso de tecnologias no relacionamento com o cliente como inteligência artificial e analytics
  • Permitir o desenvolvimento de competências teórico-práticas alicerçadas na realidade empresarial
  • Proporcionar reflexão ética sobre os principais conceitos e suas aplicações em CRM.
Saídas profissionais

Saídas profissionais

O programa foi desenhado para contribuir com o reforço de competências que possibilitem o desenvolvimento de carreiras nas seguintes áreas:

  • Executivos que pretendam adquirir, atualizar ou aprofundar conhecimentos em CRM
  • Gestores de marketing que pretendam desenvolver uma abordagem mais centrada no consumidor
  • Profissionais em cargos de gestão
  • Profissionais de Marketing e Vendas
  • Profissionais de IT que atuem em interface com a área de CRM e marketing analytics nas empresas
  • Desenvolvimento de carreira numa das áreas de vanguarda e com maior crescimento atual e futuro no marketing

Plano de estudos

Consultar o plano de estudos

Marketing Research
Consumer Insights
CRM & Technologies
Seminários, Tendências e Vectores XXI
Apresentação Case Study / Projeto Final
Unidades Curriculares Docente
Consumer insights, techniques and analyticsPatrícia Oliveira
Applied Projects in Customer InsightsRita Marques Silva
Unidades Curriculares Docente
Consumer BehaviourSimoni Rohen
NeuromarketingKarla Menezes
Customer Journey, Experience & OmnichannelOlga Delgado
Customer MetricsLuís Moniz
Unidades Curriculares Docente
Customer Data & Analytics: modelos e algoritmosCarla Netto
CRM and Customer InteractionsAdriana Lima
AI Applied to Consumer InteractionsJorge Amorim
Unidades Curriculares Docente
Tendências do ConsumidorRicardo Tomé
Mundo e Pensamento GlobalLuís Vaz Santos
Ética e PrivacidadeIsabel Albuquerque
Unidades Curriculares Docente
Case Study / Projeto FinalLuís Moniz / Marta Bicho

Corpo docente

Luís Bettencourt Moniz
Simoni Rohden
Luís Vaz Santos
Patrícia Oliveira
Ricardo Tomé
Jorge Amorim
Jorge Amorim
Adriana Lima
Carla Netto
Isabel Albuquerque
Karla Menezes
Olga Delgado
Rita Marques da Silva

Metodologia Online

Flexibilidade

Aulas 100% Online em direto que ficarão gravadas e sempre disponíveis para que possa assistir quando e onde quiser.

Para si

Contará com o apoio dos nossos professores especializados que o irão ajudar na sua aprendizagem, bem como um gestor académico que o irá acompanhar e orientar durante o seu percurso académico.

Aprendizagem experiencial

Realização de projetos aplicados com casos de estudo reais e ambientes simulados, para que possa liderar os desafios da sua profissão.

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702